terça-feira, 2 de maio de 2017

Amizade Adulta

 Amizade é um presente de Deus. Então faça como de Jesus para Pedro:
Faça tudo para não haver divórcio na amizade. Não brigue por qualquer coisa, compreenda que nem sempre seu amigo/a pode lhe dizer "sim" para tudo e que nem sempre será possível estar presente em todas as suas questões para resolvê-las. E principalmente que um não dele/a significa que não te ame, respeite, considere!
Entenda que seu amigo/a também tem dificuldades pessoais. Aprender a não importuná-lo com as coisas pequenas que você as pode perfeitamente consertar é um ato até de respeito pelo amor que tens pela amizade. Isso fará com que ganhem tempo para quando houver um Iceberg difícil de você descongelar. Digo isso porque nesse mesmo instante, ele/a poderá estar precisando de serenidade para resolver as questões pessoais com clareza e entendimento e que você talves nem saiba. E também significa que você sabe caminhar com as próprias pernas.
Não necessariamente o silêncio de seu amigo/a em determinados assuntos pode significar desconfiança ou que não confie em você. Lembre-se disso para não se ofender por qualquer coisa.


Liberdade:
Uma amizade não precisa ser aquela em que só existe porque o que vos une é a obrigação de contar tudo. Aliás, isso é visto como uma tortura.
Há coisas que pessoas sábias entendem que devem ser reservadas aos ouvido de Deus e você não precisa competir com Ele. Mas se você for agraciado com um determinado assunto, peça a Deus a sabedoria de provérbios para não se envolver em futuras discórdias e confusões.
Tudo bem, num futuro, quando as águas já se passaram, comentar com resultados fortalece até a fé do outro.
Por favor, nunca impeça seu amigo de ter outros amigos. Pois, assim como você, o outro também tem este direito lindo. A soma faz toda diferença.


Aprenda a diferença entre desabafar e contar com a ajuda do outro
Há  ocasiões em nossas vidas em que precisamos desabafar, mas isso não é necessariamente um pedido de ajuda. É como aliviar-se porque guardar peso na alma, adoece. Muitas vezes, tudo o que o ser humano quer é um abraço e esse, é gratuito. Dê com amor.

Tenha um tempinho para uma tarde de xícara de café de boas risadas

 Esqueça os problemas por um instante e returbine o relacionamento. Se seu amigo mora distante, faça essa tarde pelo telefone. Envie-lhe um postal ou uma cartinha surpresa. Sei, são coisas da vovó, você deve estar comentando nos pensamentos e revirando os olhos, né? Mas minha filha, se voccê soubesse quão bom fará...

Mesmo que você tenha recursos prósperos ($$$):
Aprenda a apreciar com humildade e #Gratidão a Deus aquele mimo seja em forma de ajuda, de carinho ou em forma material que seu amigo/a lhe dedicar. Aprenda a não desdenhar! Não existe coisa pior para a ciência de quem deu com amor do que descobrir que você fez descaso.
Ore pela vida de seu amigo/a.

Se você fizer assim, com certeza terá sucesso emocional neste modo de relacionar-se.
Deus abençõe 😗

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aguarda moderação.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.