sábado, 9 de janeiro de 2016

Amizade em tempos modernos- Ore e Agradeça

www.ateliedaterapiaartesanal.blogspot.de
"Perfume e incenso trazem alegria ao coração;
do conselho sincero do homem nasce uma bela amizade."  Prov.27:9


É muito bom recebermos o benefício da lealdade e os bons conselhos de nossos amigos. Devemos anelar, honrar e orar por eles também.

www.ateliedaterapiaartesanal.blogspot.de
Digo isso porque também muitas vezes,  nossos amigos passam por dificuldades que nem sempre estão abertas a nós. Um dos fatores pode estar relacionado a não querer que você já com seus problemas, venha a sofrer com também os deles - o que não deve nunca ser confundido com falta de segurança da parte de seu amigo para com sua discrição.
Com experiência no assunto, tenho posses para falar sem medo de errar.

O melhor presente nessas horas incertas, é orar ao Autor da amizade para que continue fortalecendo seu(s) amigo(s) nos assuntos particulares deles e agradecendo-o sempre por Ele ter te agraciado com essa amizade genuína. Agradecer pelas vezes que seu amigo para te auxiliar, se dispôs a abrir mão de alguma tarefa particular com relevância  que só ele tinha noção do quanto custaria e você nem imaginava ou fazia idéia.
Lembre-se: o esforço dele não foi, não é em vão. É por amor e esse amor merece seu respeito - consideração que não deve nunca ser descartada, mesmo nos dias maus.


www.ateliedaterapiaartesanal.blogspot.de
Sabemos bem que na correria  nos dias de hoje, não é fácil dar conta dos assuntos da nossa vida particular. A vida tumultuada, os agitos da casa, a vida de casados e as inúmeras responsabilidades  tomam nosso tempo nos distanciando  cada vez mais da possibilidade de podermos sentar com os amigos para regar os sentimentos de irmãos. A mesma situação ocorre com nossos amigos.
Lembro bem da minha época de jovem, há quase 30 anos atrás, como era tão diferente de agora o modo, o tempo com mais tempo e a comunicação mais presente se comparado aos dias atuais.
Resumindo, ainda existir amizade genuína no meio desse caus é um milagre!
O que devemos fazer é procurar nos adaptar ou então correremos o risco de vivermos sobre a vontade inconsciente de pressionar o nosso braço direito emocional (os amigos) principalmente se a amizade vem desde a infancia ou dos tempos de solteirice. Devemos evitar um divórcio sem necessidade na amizade!

Te deixo com uma música dígna de uma amizade que tem o título "Você Merece", cantada por duas lindas amigas: Fernanda Brum e Eyshila!

                                           
                         Um abraço caloroso!


*imagens by Pinterest



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aguarda moderação.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.