domingo, 18 de janeiro de 2015

Almofada divertida by Rose Nascimento

No dia 03.12.2014 foi ao ar no programa  Mulher.com  mais uma aula da nossa amiga Rose Nascimento. Dessa vez, ela resolveu passar algo que ela aprendeu com outras artesãs que são essas almofadinhas divertidas para você aprender a fazer e ganhar um dinheirinho extra ou simplesmente fazer e doar  amor pelas mãos (Como Presente)!

Como todos sabem, nem sempre é possível em poucos minutos e ao vivo dar conta de fazer uma aula minuciosa, por isso a minha preocupação em fazer com que vocês entendam bem como fazer certinho entrou em contato com ela para mais detalhes sobre o tutorial e ela gentilmente me cedeu algumas dicas extras, bem como os moldes para dividir com vocês.

Dicas de ouro da Rose:
Bom, na aula o que eu não consegui dizer é que para os pezinhos da almofada pode ser pintado um coração ou flor, ou colar com cola de tecido uma flor ou coração com tecido estampadinho, ou bordar coração ou flor no feltro e aplicar antes de encher os pezinhos, isso no caso só do feltro.
Também faltou mostrar que nos cabelos pode colocar laços bem grandes e nas mão das bonecas, que foram pintadas, confeccionar no feltro um coração, ou pirulito ou passarinho e colar em cima das mãos da boneca e dar uns pontinhos invisíveis para segurar bem esse aplique.
O corte do tamanho do tecido para a almofada que será pintada é de 0,50 x 0,42 cm. Já a parte de traz que vai abertura igual a fronha  é de 0,42 x 0,65 de comprimento. Cortar ao meio, fazer a barrinha e alfinetar na parte que foi pintada do lado do avesso. Passar a costura e desvirar.



                                           Parte 1
 

                                         Parte 2

Os moldes você encontra aqui.
Agora,dá só uma olhadinha nas graciosidades

Qualquer dúvida,entrem em contato comigo!
Um beijo e até as próximas novidades Rose Nascimento.









Um comentário:

Seu comentário aguarda moderação.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.